quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Tempo para Você

Artigo publicado na Edição de Dezembro/2011, Revista Expansão.

Conta a lenda que o anjo da sombra desceu à terra para falar com os seus discípulos. Disse a eles que estavam agindo de forma errada ao quererem impedir os seres humanos de buscar a luz dentro de si e a luz de Deus. Recomendou que os deixassem agir como quisessem. No entanto, ele ordenou que criassem para os homens tantas atividades, tantas distrações, tantas tarefas na terra, de modo a mantê-los tão ocupados que não tivessem tempo algum para buscar a luz dentro de si e a luz de Deus.

E você?  O que tem feito com o seu tempo? Passamos os dias correndo, de um lado para o outro. É família, trabalho, e-mail, Twitter, Facebook, televisão, compromissos sociais, cachorro, papagaio, periquito...

Quanto desse precioso tempo você dedicou exclusivamente para você? Afinal, quem é a pessoa mais importante de sua vida? Seu filho, sua filha, seus pais? Eles certamente são importantes. Mas, a pessoa mais importante para você deve ser você. Não podemos oferecer luz se não estivermos na luz.

Como dar amor a alguém se não temos amor por nós mesmos? Tempo é uma questão de “prioridades”.

Se você me diz que não tem tempo para cuidar de você, então está me dizendo que você não é prioridade. Mas, se sua vida não é prioridade, então o que é prioridade em sua vida?

Esta reflexão me foi proposta pelo meu amigo e mestre Donizete, para que utilizemos melhor o nosso tempo. Dedique alguns minutos para espreguiçar-se ao acordar.

Olhe-se no espelho, sorria e, com alegria, diga sete vezes a si mesmo: BOOOM DIAA!!

Abrase-se, beije-se, elogie-se, ame-se, dê gargalhadas.

Dedique tempo para alimentar-se corretamente, para descansar, para ler, para conversar com o seu eu interior.

Natal é tempo de renascimento. Ano-novo é tempo de vida nova. Renasça para uma nova vida e dedique tempo para você.

Garanto que, em 2012, você será uma pessoa CADA VEZ MELHOR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário