quarta-feira, 1 de maio de 2013

Semente da Eternidade

Artigo publicado na Edição de Maio/2013, Revista Expansão. 

Em certa oportunidade, Lúcifer estava muito preocupado, pois o número de pecadores chegando ao inferno estava diminuindo. Lúcifer então reuniu todo o seu conselho diretivo para revertes o quadro de crise. Colocaram o assunto em pauta e um dos diretores deu a seguinte ideia: -Nós temos que fazer o ser humano gastar mais. Para gastar mais, ele vai ter que ganhar mais e assim vai ter que trabalhar mais. Ele vai trabalhar, ganhar, gastar; trabalhar, ganhar, gastar... A vida vai passar, ele não vai ter tempo para evoluir e vai terminar aqui no inferno.

Boa ideia! – disse Lúcifer – mas eu gostaria de ouvir outras ideias.

Foi quando um capetinha estagiário atrevidamente levantou a mão. Lúcifer olhou para ele, com cara feia, e perguntou o que ele queria. O estagiário respondeu que também gostaria de propor uma ideia e arriscou: -Vamos fazer o humano pensar que irá viver para sempre! –E o que isso tem a ver com vir para o inferno! – perguntou Lúcifer. –Simples. O ser humanos vai pensar que vai viver para sempre, vai deixar as coisas importantes para amanhã, amanhã, amanhã... A vida vai passar, ele não vai evoluir r vai terminar aqui no inferno. Conta a história que o rosto de Lúcifer se iluminou e disse que era exatamente isso que ele iria fazer. E assim, ele colocou na cabeça de cada um de nós a semente da eternidade.

Você pensa que o seu primo, que seu vizinho ou que seu ex-chefe vai morrer antes de você. Mas você não! Você acha que tem tempo para tudo e deixa coisas importantes de sua vida para amanhã, amanhã, amanhã. Faça hoje aquilo que o seu coração lhe sugere. E faça já. Tenho certeza que você terá uma vida cada vez mais feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário