segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Faça Sempre o seu Melhor

Artigo publicado na coluna Opinião, Jornal NH.

Toda sexta-feira, Gustavo tinha o hábito de dar uma passada na casa do seu tio Arlindo para colocar a conversa em dia. Gustavo costumava aconselhar-se com o seu tio, pois admirava o seu caráter, sua experiência e sua sabedoria.

Certo dia, Arlindo percebeu que o seu sobrinho não estava muito bem. Como de costume, ele lhe perguntou como havia sido a semana. Ao que Gustavo respondeu: “Ruim, muito ruim. Eu não me lembro de um mês tão fraco de vendas. Não sei o que está acontecendo!”.

Arlindo procurou consolá-lo dizendo: “ Calma, rapaz. Tudo vai melhorar. Além disso, tu me disse que recebeste uma nova proposta de emprego. Ou estou enganado?” Gustavo respondeu: “Sim, eu recebi uma proposta para trabalhar na empresa dos meus sonhos! Fiz até uma entrevista de seleção e fiquei entre os melhores. O problema é que até agora não me chamaram. E isso já faz mais de um mês. E desde que recebi esse convite parece que a minha vida travou!”

Arlindo abriu um compreensivo sorriso e continuou: “Sabes qual é o problema? Perdeste o foco! Paraste de focar as energias no teu atual trabalho. A partir do momento em que surgiu uma nova proposta, o teu olhar passou a estar focado nesta direção. O problema é que essa nova proposta ainda não é concreta. É apenas uma possibilidade. É como se parasses de trabalhar na esperança de que um bilhete de loteria seja premiado. Por isso, as tuas vendas caíram! Porque tiraste o foco do teu atual trabalho. Precisas imediatamente  voltar a te focar e dar o teu melhor na empresa que hoje representas.”

Gustavo concordou com a sabedoria de seu tio e num abraço apertao agradeceu o conselho.

Por isso, eu recomendo que, mesmo que uma nova oportunidade de trabalho surja, enquanto estiver na sua atual atividade, dê o seu melhor. Faça sempre o melhor trabalho que puder.

Tenho certeza que esse melhor será reconhecido. E se um dia, de fato, você tiver que deixar para trás um emprego, que a saudade de um trabalho profissional e bem feito fique na história de sua trajetória. Faça sempre o seu melhor e garanto que você terá uma vida cada vez melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário